Politica de Privacidade

A CashFast tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes em relação à interação com nosso Site e Aplicativo.
Para melhor compreensão sobre quais tipos de informações nós coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou deletamos, apresentamos a seguir nossa Política de Privacidade.
Os dados cadastrais dos clientes não serão divulgados para terceiros, salvo algumas exceções, como: Informações necessárias para o processo aquisição de produtos oferecidos pela CashFast, tendo em vista que o processo de comercial e financeiro é previsto na LGPD, não sendo necessário consentimento para fins de consulta de crédito. Mas, contudo, adotamos todas as políticas necessárias para a guarda segura das informações.
Os seguintes conceitos são de extrema importância para que a nossa política seja plenamente compreendida:

Biometria Facial: tecnologia de reconhecimento do rosto a partir da análise de foto, para identificar uma pessoa.
Consentimento: autorização para demonstrar que você concorda com a coleta e utilização dos seus dados para as finalidades apresentadas neste documento.
Cookie: palavra em inglês que significa arquivo armazenado nos navegadores para facilitar a identificação destes. Muito utilizado pelos Sites para personalizar rotinas para cada Usuário.
Dados Anônimos: dados que não permitem a identificação do seu titular.
Dados Cadastrais: dados pessoais de interesse público que identificam e qualificam a pessoa e que não são sigilosos, como por exemplo, nome, RG, CPF, endereço, estado civil, profissão, data de nascimento, nome da mãe etc.
Dados Pessoais: quaisquer dados que possam identificar uma pessoa.
Dispositivos: são computadores, notebooks, tablets, smartphones e quaisquer outros aparelhos utilizados pelo Usuário para acessar a internet.
IP: sigla para "Internet Protocol". É o protocolo que identifica, localiza e estabelece conexão entre computadores ligados à internet.
Site: conjunto de informações disponibilizadas na internet por indivíduo, instituição, empresa etc., pertencente a um mesmo endereço eletrônico e que geralmente trata de tema específico.
Usuários: são os clientes e os visitantes (pessoas físicas ou jurídicas) dos nossos Sites e Aplicativos.

- Tratamento de dados pessoais – São todas as operações realizadas com informações de pessoas naturais, realizadas através pessoas jurídicas ou pessoas naturais, tanto de direito privado quanto de direito público. Considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas;
- Titular de dados – qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela CashFast;
- Finalidade – Objetivo que visamos alcançar com o tratamento dos dados pessoais;
- Necessidade – Apenas o mínimo de dados pessoais necessários será coletado para que o objetivo seja alcançado. Ou seja, sem excessos e de maneira proporcional.
- Consentimento – O cliente precisa autorizar de maneira clara e objetiva o tratamento de seus dados pessoais. A revogação é possível a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.


1. A quem essa política de privacidade se aplica?
A política de privacidade será aplicada a todos os clientes da CashFast, incluindo nosso Site e Aplicativo, que de alguma forma tenham os dados pessoais tratados por nós.

2. Quais informações coletamos?
A CashFast é responsável por coletar e armazenar os seguintes tipos de informações:
Informações fornecidas pelos clientes: a CashFast coleta as seguintes informações para cadastro no Site e Aplicativo: Nome, E-mail e Telefone. Esses dados são solicitados inicialmente para entrarmos em contato com nossos clientes e entender sua necessidade.

Informações coletadas automaticamente pela CashFast: Coletamos e armazenamos certas informações toda vez que você interage conosco.
Por exemplo, usamos cookies e obtemos algumas informações quando seu navegador acessa nosso Site e Aplicativo; quando você clica nos anúncios.


3. Por que solicitamos a coleta dos seus dados?

Oferecer a você mais segurança na sua navegação no Site e Aplicativo;
Melhorar sua experiência e suas interações enquanto navega;
Identificar o seu perfil para possibilitar a oferta de produtos mais adequados às suas necessidades ou interesses;
Para fins estatísticos, a fim de medir a audiência do Site e Aplicativo para melhorar o relacionamento com os Usuários, neste caso sempre de forma anônima.
Caso seja do seu interesse, é possível configurar seu navegador (browser) para rejeitar a coleta, mas lembramos que o desempenho pode ser afetado. Não iremos conseguir ter precisão nas nossas sugestões para um produto.
Veja como você pode rejeitar a coleta nos mais conhecidos navegadores:

Google Chrome
Internet Explorer
Safari
Firefox
Opera
Edge

3.1 Serviços de marketing
Utilizamos algumas ferramentas para envio de informações relevantes aos nossos produtos, esses envios podem ser via Site, Aplicativo, SMS, Whatsapp ou via Redes Sociais.

4. Com quem seus dados pessoais serão compartilhados?
O compartilhamento de dados somente acontece se houver:
Decisão judicial, requerimento de alguma autoridade máxima, plataformas marketing contratadas por nós, empresas contratadas para serem gateways de pagamentos.

Sempre que houver compartilhamentos de dados, iremos garantir que a empresa que contratamos siga a Lei Geral de Proteção de Dados nos contratos firmados. Garantindo assim a privacidade dos nossos clientes.
No mais, todo tratamento de dados é feito pela CashFast.

5. Transferência internacional de dados
A princípio não teremos compartilhamento de dados com empresas fora do Brasil, mas, se porventura algum serviço ou parceiro com quem tratamos seus dados, se encaixe nessa transferência. Avisaremos nessa mesma política, criando versões deste documento e disponibilizando ao público.

6. Por quanto tempo armazenamos informações pessoais?
Armazenaremos seus dados, seguindo algumas premissas, sendo elas:
Cumprimento legal de obrigações, mediante consentimento do usuário para guarda desses dados pelo período de 2 anos.

7. quais são os direitos do titular de dados?
Os direitos dos titulares são:
· Confirmação da existência de tratamento de dados
· Correção de dados incompletos inexatos ou desatualizados
· Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados ilicitamente
· Acesso aos Dados
· Eliminação dos Dados Pessoais
· Portabilidade dos Dados a outro Fornecedor
· Oposição ao tratamento se irregular
· Reclamação à Autoridade Nacional
· Revisão das decisões tomadas exclusivamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais
· Informações das entidades com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados
· Revogação do Consentimento


8. Como exercer os seus direitos?
A CashFast receberá as solicitações referente aos direitos do titular dos dados no seguinte email – encarregadolgpd@cashfast.com.br e terá um prazo de 10 dias para resposta, toda e qualquer solicitação, será respondida de acordo com a lei.

8.1 Encarregado de Dados
O Encarregado de Dados da CashFast, responde pelo email citado, encarregadolgpd@cashfast.com.br. Representado por Flávio Massaharu Shinya
Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018.
Artigo 41, 1º: "A identidade e as informações de contato do encarregado deverão ser divulgadas publicamente, de forma clara e objetiva, preferencialmente no sítio eletrônico do controlador."

9. Como mantemos seus dados seguros
A CashFast adota as melhores práticas do mercado para garantir a segurança e proteção dos dados dos clientes e do seu parque tecnológico.
Seguimos um framework de tecnologia e possuímos certificação PCI DSS para garantir que seus dados pessoais e bancários fiquem seguros conosco, possuímos também detecção de intrusos com bloqueio de ameaças oriundas da internet.
Embora nenhum método de transmissão pela Internet ou armazenamento eletrônico seja 100% seguro, nós entendemos que precisamos sempre atualizar nossas soluções de segurança, investindo em profissionais e ferramentas para combater o crime cibernético.
Não entramos em contato por telefone, WhatsApp, SMS ou e-mail solicitando dados pessoais. Em nenhuma hipótese eles devem ser fornecidos, pois pode ser uma tentativa de uso indevido.

10. Legislação e foro
Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de domicílio do Cliente para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

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